Festival de Bocha encerra comemoração do aniversário de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/06/2014

O Clube de Bocha de Itapecerica da Serra e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizaram no último sábado, 31 de maio, no Clube Delfim Verde, o Festival 8 de Maio de Bocha, tradicional evento em comemoração ao aniversário de 137 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.

Praticantes de bocha das cidades de Cajamar, Santana de Parnaíba, Barueri, Embu-Guaçu, Osasco (Temporim e União) e Itapecerica da Serra disputaram acirradas partidas e, o mais importante, confraternizaram-se em mais uma festa do grupo marcada pelo companheirismo e amizade.

Não faltaram música ao vivo com sanfona e violão, um belo churrasco e partidas de dominó. Todos ficaram satisfeitos com a festa e ressaltaram a necessidade de manter viva a tradição dos encontros dos bocheiros da região. Elogiaram também o fato de uma cancha ficar para as competições e outra para lazer.

A classificação final ficou com Barueri em primeiro lugar, Temporim em segundo e União em terceiro. Os três ganharam troféus, enquanto todos receberam medalhas. O organizador do evento, Theotônio Rodrigues (presidente do Clube de Bocha de Itapecerica da Serra), destacou o sucesso da festa e o apoio dos colaboradores Moacir, Job, Antonio Vieira e José Dias.

Na ocasião, foi feita uma homenagem ao sr. Afonso Naurosk, de 93 anos. Morador de Cajamar, sr. Afonso é exemplo de vivacidade ao praticar a modalidade até essa idade e sempre marca presença nas atividades promovidas em Itapecerica da Serra.

Outra presença ilustre no festival foi a do secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano Frederico Pontes (Boca). Sempre envolvido com o grupo regional da bocha, Boca ficou surpreso ao perceber que entre os convidados estavam muitos amigos dele de outros municípios e garantiu apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra à modalidade. “Essa secretaria é de todos os esportes”, frisou.

Comentários