Encontro regional mostra força do Pros em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 3/06/2014

A Câmara municipal de Taboão da Serra ficou lotada no sábado, 31, durante o primeiro encontro regional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) realizado para discutir os rumos do partido e as diretrizes para as próximas eleições. O encontrou mostrou a força do vereador Marcos Paulo que conseguiu lotar o plenário de lideranças para receber e ouvir o presidente estadual do Pros, deputado federal Salvador Zimbaldi. O prefeito Fernando Fernandes, vereadores de Taboão e lideranças de vários segmentos e partes do município participaram da atividade que também marcou o início de uma ampla campanha de filiação estadual. 

“A gente fica feliz de fazer um evento nesse porte. O Pros aqui em Taboão tem tudo para crescer. A visita do deputado Salvador Zimbaldi vai trazer conquistas para a nossa cidade. Acreditamos que o Pros tem muito a crescer na cidade e na região”, afirmou o vereador Marcos Paulo, o Paulinho, presidente municipal do Pros e organizador do evento.

Paulinho elogiou os dirigentes estaduais do partido. Destacou que eles respeitam as lideranças na base e disse que entre os novos partidos o Pros se destaca pela autonomia. Uma das principais bandeiras da sigla é a desoneração de impostos.

Criado sob as asas do PT o Pros decidiu há pouco tempo apoiar em São Paulo a candidatura ao governo do estado do PMDB, do pré-candidato Paulo Skaf. Em âmbito local  o presidente estadual garantiu disse que o partido tem autonomia para decidir o rumo que vai seguir no município. Essa característica agradou os filiados locais do Pros que Taboão fazem parte da base do governo Fernando Fernandes. O prefeito elogiou o encontro e saudou o vereador Marcos Paulo pela sua atuação política na cidade.

Zimbaldi lamentou a desistência do vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel Carvalho, o Natinha, de disputar a eleição de deputado federal. Avaliou que Natinha vinha se destacando e tinha chances concretas de ser eleito.

“Quero parabenizar o nosso presidente aqui na cidade, o Marcos Paulo, que vem fazendo um bom trabalho aqui na cidade e fazendo a diferença. Nós acreditamos que o Pros fará as modificações que a sociedade precisa. Nós queremos o novo e fazer as transformações que são necessárias”, afirmou Salvador Zimbaldi. “A gente queria a candidatura do Natinha. Tinha uma expectativa grande no nome dele. Mas partido é construído com discussão de idéias. Nós tínhamos uma ligação com o PT, mas dentro do partido tivemos essa discussão e a maioria optou pelo PMDB. Agora nós vamos focar no crescimento do partido, nas filiações em massa e em 

O Pros tem um deputado federal, 20 vice-prefeitos, 2 prefeitos e 327 vereadores. O partido ainda não tem deputado estadual. A meta é eleger ao menos 4 na eleição de outubro. 

 Também prestigiaram o encontro o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, os vereadores Érica Franquini, Cido da Yafarma e Ronaldo Onishi. O pai do vereador Marcos Paulo, ex-vereador Walter Paulo, foi saudado com respeito por todos os participantes do encontro, tanto pela sua atuação política quanto pelo fato de ter conseguido eleger o filho.








Comentários