Vereadores visitam Eletropaulo e pedem solução para fornecimento de energia elétrica em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 19/05/2014

Os vereadores Cido e Érica Franquini representaram a Câmara Municipal de Taboão da Serra em uma visita na sede da concessionária AES Eletropaulo em Barueri, na última quarta-feira, dia 14. Os parlamentares levaram uma série de reivindicações e foram recebidos por Artur Tavares, diretor de Poder Público da AES Eletropaulo.

Segundo o vereador Cido, a Câmara Municipal tem recebido diversas reclamações sobre a constante falta de energia elétrica em diversos bairros de Taboão da Serra. “Viemos aqui para saber o que está sendo feito para que esse problema não seja recorrente em nossa cidade, queremos que sejam feitos investimentos para diminuir essas intercorrências”, afirmou. 

A empresa mostrou durante uma apresentação os investimentos que estão sendo feitos na região e que chegam, segundo a empresa, a R$ 34 milhões, no chamado complexo Esplanada, uma nova subestação e de novos circuitos de distribuição, o que contribuirá com a melhoria da qualidade de fornecimento de energia. Essas obras fazem parte de um pacote de melhorias da distribuidora para a região, o que inclui, também, inspeção nas redes, troca de equipamentos e podas em parceria com a prefeitura de Taboão da Serra.

A Eletropaulo afirmou em nota que a nova subestação conta com transformadores de 120 megawatts de potência, 12 circuitos de distribuição de energia com 80 km de extensão e com tecnologia Spacer Cable, sistema menos suscetível a intervenções externas, como o contato com galhos de árvore. Tudo isso será alimentado através de uma nova linha de transmissão em duplo circuito na tensão de 88 mil volts. 

O vereador Cido disse que irá acompanhar as obras de perto. “A Eletropaulo disse que está fazendo uma série de obras para melhorar o atendimento a nossa cidade, esperamos que essa nova subestação  seja suficiente para atender nossas demandas. Se não houver uma solução breve para nossa cidade, vamos procurar o Ministério Público”, garantiu Cido. 

A vereadora Érica Franquini disse que a visita a sede da Eletropaulo foi importante para acompanhar os investimentos na região. “Vamos passar todas as informações para os outros vereadores e vamos decidir se iremos convocar uma nova audiência pública, mas temos a expectativa que com essa nova subestação a situação seja normalizada”.

Comentários