Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Praça da fonte é alvo de vândalos em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 6/05/2014

marquisedentro

Foto facebookÓleo de carro foi jogado na Marquise que é utilizada constantemente por skatistas para a prática de esportes.

Reformada há poucos meses, a famosa praça da fonte de Itapecerica da Serra foi alvo de vândalos no último fim de semana. Foi jogado óleo automotivo na marquise coberta, que é utilizada para apresentações, e lixo dentro da fonte. Ainda não existe informações de quem foi responsável pelo vandalismo no local.

Em sua página no facebook Gerson Lazarim lamentou o ocorrido. O vereador do partido solidariedade, que acompanhou todo o processo de revitalização da Praça, repudiou a ação dos vândalos. “Gerações e mais gerações e não conseguimos dar um passo”, disse em seu post no facebook.

Após sua postagem vários moradores comentaram as fotos da praça da fonte. Muitos deles lamentaram a situação e pediram que as câmeras de segurança do local fossem reinstaladas.

“Lamentável, mais um fato que mostra como as pessoas são pobres de espírito. Itapecerica da Serra tem que investir pesado em um monitoramento de CFTV para os principais locais de nossa cidade”, disse um morador.

Alguns munícipes chegaram a comentar que o óleo foi jogado para impedir que os skatistas andasse no local. Jovens que usam a marquise para praticar o esporte chegaram a comentar os desentendimentos constantes com os moradores e comerciantes das proximidades.

“Sinceramente acho que seria mais bacana se eles fossem conversar com a gente, seria mas intelectual conversar e entrar em acordo. Não é só chegar gritando e com agressões verbais com nós, é muita falta de respeito com os skatistas. Esporte não e só futebol”, declarou Pablo Henrique.

Em contrapartida moradores que residem nas proximidades da Praça reclamam que os skatistas desrespeitam a população e andam pelo local de madrugada sem nenhuma fiscalização. Vários munícipes destacaram que a marquise não deve ser utilizada para andar de skate.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.