Erlon Chaves faz balanço dos primeiros dias de governo em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 6/05/2014

Uma semana após assumir a prefeitura de Itapecerica da Serra o prefeito Erlon Chaves fez um balanço à imprensa da sua atuação. Disse que está empenhado em resolver os problemas deixados pelo seu antecessor. Falou da relação com a Câmara, avisou que vai governar ao lado dos moradores e anunciou que o vice-prefeito Francisco Nakano irá atuar dentro dos limites do cargo de vice. O prefeito está visitando os departamentos, pedindo apoio dos servidores, observando contratos e realizando uma espécie de auditoria e levantamento patrimonial.  

 Erlon Chaves se comprometeu a manter secretariado técnico e já avisou que os partidos não vão fazer indicações de nome para o alto escalão do governo. Crítico da administração passada o prefeito denominou de ministro seu secretariado pelo fato deles terem a missão de executar projetos. Falou que após organizar a casa vai abrir concurso público para a Guarda Municipal,  confirmou que está em tratativas para nomear uma mulher para comandar a corporação e revelou que vai levar a GCM para dentro da prefeitura.  

“Não podemos assumir os erros técnicos da gestão anterior. Estamos nos inteirando. Temos que planejar para o próximo ano. Detectamos problemas na execução fiscal num montante de quase R$ 2 milhões encalhados. A folha de pagamento que  Lei de responsabilidade fiscal fixa em 52% da receita já está em 55%”, afirmou. 

Sobre a forma como se veste e a postura permanente de luta o prefeito disse que se trata de um processo ideológico pessoal que nada interfere no trabalho. Erlon sustenta que a indicação de técnicos para compor seu governo será um diferencial que brevemente será percebido pela população.

Citou que as atividades programadas durante o aniversário da cidade serão mantidas. 

“A situação que estamos assumindo não é pra qualquer um. Mandamos embora 10 ex-vereadores que não tinham formação técnica para ocupar os cargos. Fizemos um corte cirúrgico” salientou.

O prefeito disse aos jornalistas que a sua história política é similar a do deputado estadual Geraldo Cruz. Ele afirmou que o PT de Itapecerica não terá espaço na formação do secretariado de seu governo. Contou que a secretária Katia Trindade, neta do renomado artista Solano Trindade, ocupará a vaga do PT na secretaria de Cultura. “No Embu se fala muito na família Trindade, mas eles nunca tiveram o espaço que estamos dando aqui. O PT teve oportunidade de estar conosco”, disse. 

Em relação ao impasse com o vereador Edcarlos Sanguebom o prefeito alegou que a relação de ambos foi interrompida. “Amizade não tem nenhuma e nem evidencia de retorno. Casais se separam é natural. Fiz pedido na câmara de quebra de decoro. Estou fazendo levantamento das coisas que ele escreve e vamos levar para o partido. Se for preciso cortaremos na carne”, avisou.

Comentários