Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Defesa Civil realiza operação de controle de águas em Itapecerica da Serra

Karen Santiago | Atualizado em: 14/06/2010 23:03:44
defesa_civil_350.jpg

Defesa Civil de Itapecerica realizou operação controle das águas em toda a cidade

Nesta segunda-feira, (14) a Defesa Civil de Itapecerica da Serra, em parceria com o Departamento de Fiscalização, realizou a operação de controle das águas. Operação de muita importância, afinal tem como objetivo principal prevenir desmoronamentos devido ao despejo de água das residências junto aos barrancos, que põe em risco os moradores destas edificações, que na maioria das vezes não tem outro lugar para morar.

Esses moradores de uma hora para outra podem se encontrar em uma situação difícil de conviver, pois podem perder as suas casas que podem ser vítima de desmoronamento, após deslizamento de terra.

Segundo a Defesa Civil a principal causa é a tubulação que vai direto para o morro, deixando a água constante escorrendo e umedecendo o solo, sem contar na conhecida bananeira que muitas vezes também favorece tragédias, assim como a Dona Dalva no começo deste ano, que foi vítima de soterramento de terra, no parque paraíso.

A bananeira, de acordo com o coordenador da Defesa Civil Maurício Rocha, retêm todo o líquido do solo e deixa a terra úmida. “Sempre que constatamos a bananeira no morro, consideramos aquele local de risco”, enfatizou.

A operação iniciou-se no bairro Potuverá e se estendeu durante o restante do dia por todo o município.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.