Erlon Chaves vai ser diplomado prefeito de Itapecerica nesta segunda

Por Sandra Pereira | 27/04/2014

Segundo colocado na eleição majoritária de 2012 em Itapecerica da Serra Erlon Chaves (PDT) será diplomado prefeito da cidade nesta segunda-feira, 28, às 14 horas no Cartório Eleitoral do município. Ele ascendeu ao cargo de prefeito após a retotalização dos votos da eleição, que anulou a votação do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, (PMDB), e da vice-prefeita Regina Corsini, (PSDB). Ambos foram cassados por acusação de captação ilícita de sufrágio. Tiveram os votos anulados e agora lutam na Justiça para reverter a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A diplomação de prefeito acontece um dia depois de Erlon Chaves celebrar 43 anos de vida. Após ele ser diplomado a Câmara Municipal deverá anunciar uma data para a solenidade de posse do novo prefeito da cidade. Ele assume a administração passados 1 ano e quatro meses do mandato de Chuvisco. A mudança está deixando o meio político itapecericano em polvorosa.

Com a anulação dos votos de Chuvisco e Regina Corsini o novo prefeito foi eleito com 60% dos votos válidos da cidade.

Chuvisco e Corsini receberam 30.234 votos na eleição. Já Erlon Chaves obteve 28.252 dos votos válidos da cidade. José Maria do PT conseguiu 16.291 votos. A chapa de Chuvisco derrotou Erlon por apenas 1.982 votos, numa disputa bastante acirrada marcada pelos embates em todos os cantos da cidade. Mas, desde que passou a eleição o candidato do PDT tenta via Justiça cassar o mandato dos eleitos, feito que conseguiu recentemente.

Enquanto a defesa de Chuvisco e Regina Corsini correm contra o tempo para anular a decisão do TRE Erlon Chaves se ocupa de montar seu governo. Promete mudanças profundas nos rumos da administração e diz “não ter rabo preso” com ninguém.


Serviço:

A diplomação será dia 28/04 a partir das 14h00.

Endereço:Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra, na Rua David Farah, nº 25, Centro.

Comentários