Após reportagem PM prendeu acusado de assaltar alunos da E.E. Ruy Cardoso

Por Sandra Pereira | 21/04/2014

Poucos dias após a reportagem do Jornal na Net denunciar a onda de assaltos contra estudantes da Escola Estadual Professor Antônio Ruy Cardoso, localizada no Jardim Salete, em Taboão da Serra, a Polícia Militar (PM) prendeu o proprietário da moto XT dourada acusado de praticar os assaltos. Além de prender o principal suspeito de assaltar os estudantes do período noturno da escola a PM passou a realizar policiamento preventivo na unidade de ensino. Relembre aqui

 A medida trouxe mais segurança para os estudantes que há meses vinham sofrendo com o medo dos assaltos no horário de saída. Além disso, também pôs fim aos constantes casos de rachas e disputa de motoqueiros empinando motos em frente a escola. 

De acordo com os alunos da E. E. Professor Antônio Ruy Cardoso viaturas da PM estão permanecendo na porta da escola.  

“Depois da reportagem a escola ficou mais segura. Toda noite fica viatura na porta. Os policiais fazem abordagem dos motoqueiros que passam na rua. Pedem documento e ficam por lá. A gente está se sentindo mais seguro”, relatou um estudante do período noturno. 

Partiu do coronel PM Dimitrios Fiskatoris, comandante do CPA/M8 responsável pelo policiamento de 15 cidades da região metropolitana, a determinação para que o policiamento na escola fosse reforçado.

Durante solenidade de comemoração pela passagem do aniversário do CPA/M8 o comandante disse ao Jornal na Net que ao tomar conhecimento dos assaltos na saída dos alunos da E. E. Professor Antônio Ruy Cardoso determinou o reforço do policiamento na unidade de ensino. 

“Tomamos conhecimento dos fatos pela reportagem e os comentários dos alunos já que não havia registro das ocorrências policiais”, disse o comandante.

Comentários