Funcionários concursados de Taboão pedem ajuda de vereadores para receber aumento salarial

Por Sandra Pereira | 16/04/2014

Já faz 17 anos que os servidores concursados da prefeitura de Taboão da Serra esperam reajuste salarial. Categorias como motorista, ajudante, merendeira, tratadores de animais do Parque das Hortênsias, pintor, funileiro, borracheiro, letrista, pedreiro, mecânicos e eletricista, por exemplo, estão entre os que recebem os menores vencimentos. Os motoristas recebem apenas R$ 889,00 mensais enquanto ajudantes ganham R$ 730. Ao menos 600 funcionários públicos municipais de Taboão amargam a mesma situação. 

Para lutar contra a evidente defasagem salarial representantes das categorias estiveram na Câmara Municipal nesta terça-feira, 15, onde entregaram documento pedindo que os vereadores agendem uma reunião com o prefeito Fernando Fernandes para discutir o sonhado aumento salarial. Os vereadores receberam o pedido protocolado na Casa e se comprometeram a agendar a reunião com o governo.

“Viemos fazer um apelo aos vereadores para nos ajudar a ser recebidos pelo prefeito. Tentamos fazer isso pelo menos três vezes e não tivemos sucesso. Agora com a ajuda dos vereadores acredito que vamos conseguir”, afirma o motorista Paulo Cardoso Luiz. 

Ele é um dos integrantes da comissão que há alguns anos, no governo passado, brigou para garantir a mudança de referência para algumas categorias lotadas na usina. Mesmo depois de meses de luta e com o apoio dos vereadores eles não conseguiram que o governo atendesse a reivindicação. 

“Naquela época nós tivemos uma ampla mobilização. Lutamos muito mas não tivemos sucesso. Esperamos que dessa vez seja diferente”, declarou  Edson Luiz.

Comentários