Cursinho pré-vestibular gratuito oferece vagas em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/06/2010

O Movimento dos Sem-Universidade (MSU) oferece 60 vagas para o cursinho pré-vestibular gratuito. As inscrições poderão ser realizadas das 9h às 12horas, nos dias 05, 12 e 19 de junho, na Emef Paulo Freire, no Jardim Saporito. Para se inscrever o aluno deve estar, no mínimo, cursando o terceiro ano do ensino médio ou já tê-lo concluído.

As aulas serão ministradas por professores voluntários, graduados e pós-graduados em universidades como USP, Unicamp, Unesp, Fatec e Mackenzie. O material é gratuito e elaborado pelo corpo docente que vai aplicar as aulas.  No ato da inscrição é necessário levar RG, uma foto 3x 4 e pagar o valor de 10 reais. De acordo com a coordenadora do curso, Erika Ferreira, as aulas são focadas principalmente nas provas do Enem. 

O processo seletivo acontece no dia 26 de junho e as aulas começam no dia 03 de julho. “Para essa prova vamos usar o critério de avaliação diagnostica para ver a evolução do aluno, o grau de conhecimento e o seu nível de escolaridade”, explicou Érica. Ainda de acordo com a coordenadora, as aulas serão aos sábados, das 8 às 17 horas, e aos domingos uma vez por mês, das 8h às 12h.

MSU
O Movimento dos Sem-Universidade (MSU) é um  movimento cultural, social e popular que luta pela democratização da universidade e pela transformação cultural do Brasil. O MSU surgiu da organização dos Cursinhos Populares, do ativismo social da Pastoral da Juventude do Meio Popular e da Pastoral da Juventude, do movimento Hip-Hop organizado, dos movimentos de educação popular, da participação de estudantes e educadores da rede pública e de universidades brasileiras e dos lutadores e lutadoras do movimento social.

Serviço:
Cursinho pré-vestibular do MSU
Inscrição: 05, 12 e 19 de junho
Horário: das 9h às 12h
Local: Emef Paulo Freire - Rua Arlindo Genário de Freitas, 55, Jardim Saporito
Provas: 26 de junho
Vagas: 60
Dúvidas: 9567-9646 ou msutaboao@ig.com.br

Por Nely Rossany

Comentários