Conisud articula com concessionárias para agilizar obras na BR

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/04/2014

Na manhã de sexta-feira, 4/4, o prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), Chico Brito, recebeu representantes da empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e da Autopista Régis Bittencourt, do grupo Arteris, para  a discussão de obras a serem realizadas no trecho entre os km 269 e 300 da Rodovia Régis Bittencourt.

A reunião foi pautada pela interferência das redes da Sabesp nas obras de implantação das ruas laterais e dispositivos compreendidos no trecho que compreende as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra.

O presidente do Conisud Chico Brito abriu o encontro com uma fala sobre a postura adotada pelo Consórcio na resolução das demandas coletivas e alertou sobre a importância da articulação entre as empresas: “O Consórcio faz as intermediações dos assuntos regionais buscando sempre soluções rápidas e eficazes. Para obter esses resultados precisamos unir as pontas, é necessária uma ação conjunta. Todos nós somos servidores públicos e sabemos: a população cobra soluções”.

Cumprindo uma pendência de encontros anteriores, Cristovão J. Silva, gerente de departamento UGR Guarapiranga, entregou aos representantes da Autopista, um relatório referente às redes de água da Sabesp. O gerente também se comprometeu a enviar à empresa um relatório de cadastro da rede de esgotos no prazo de uma semana.

Sobre o andamento das obras entre os trechos 269 e 300 da Régis, ficou definido que a Autopista enviará a planta baixa dos projetos das vias laterais para Sabesp Sul sobrepor o mapeamento das redes e devolver o documento no prazo de dez dias a contar da data de recebimento. Posteriormente, a Autopista deverá definir as áreas de influência e enviar à Sabesp as notas de serviços para avaliação de cronograma e custo das obras.

O presidente do Conisud solicitou aos representantes que após o trâmite uma nova reunião seja agendada para esclarecimentos sobre o cronograma da obra e ressaltou o interesse do Consórcio no andamento do projeto.

 “A dinâmica deve ser essa: temos que dar andamento às miudezas e resolver os entraves para dar continuidade ao que é relevante. Cada um deve ceder um pouco para chegarmos à melhor solução, todos os órgãos deveriam funcionar com essa integração. Daqui a 15 dias nos reuniremos de novo para a apresentação do cronograma. O Conisud estará à disposição para o que for preciso”, disse Chico Brito.

Comentários