Alunos da EE Ruy Cardoso sofrem assaltos na saída das aulas em Taboão

Por Sandra Pereira | 7/04/2014

A insegurança anda tirando o sossego dos estudantes do período noturno da Escola Estadual Professor Antônio Ruy Cardoso, localizada no Jardim Salete em Taboão da Serra. Nas últimas semanas pelo menos 10 deles foram alvos de assaltados praticados por motoqueiros armados. Os relatos de assaltos na saída das escolas costuma ser constante em Taboão da Serra. O fato também acontece na região. O medo da violência muitas vezes desestimula os estudantes a frequentar as aulas noturnas. 

Segundo as vítimas os criminosos utilizam um moto XT dourada e se aproveitam do horário avançado de saída das aulas, da falta de iluminação das vias próximas ao  e do policiamento precário da região.

“Os bandidos aproveitam a rua escura para agir. É tudo muito rápido e não  tem como fugir deles”, relata uma aluna que já foi vítima dos criminosos e por medo pediu para não ser identificada. 

Um colega dela lembra que além dos assaltos os estudantes temem a presença de motoqueiros que fazem manobras e empinam moto na rua da escola. Recentemente eles teriam feito isso até mesmo na presença de integrantes da Guarda Civil Municipal. 

“Eles ficam empinando moto na porta da escola ou na parte baixa da rua. Isso acontece porque a não tem policiamento na rua e os caras se sentem à vontade”, relata outro estudante. 

Ele conta que entre os colegas o medo dos assaltos é constante  e relata que os estudantes vítimas dos bandidos não fizeram Boletim de Ocorrência relatando os casos. A polícia normalmente alega que a falta de registro dos casos pelas vítimas acaba impedindo que a adoção de medidas já que o policiamento das regiões é feito com base nas estatísticas que apontam a incidência dos crimes.

Comentários