Alexandre Padilha visita Conisud e levanta propostas para plano de governo

Por Sandra Pereira | 4/04/2014

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) esteve nas cidades de Juquitiba, São Lourenço, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Taboão da Serra e Embu das Artes nesta quinta-feira, dia 3, com a caravana denominada de Horizonte Paulista para ouvir prefeitos e lideranças regionais sobre os principais problemas e demandas locais. Padilha e sua equipe querem dialogar com os mais diversos segmentos a fim de construir as propostas que devem integrar seu plano de governo. Ele é pré-candidato a governador de São Paulo.  

Nas cidades onde passou foi recebido nas prefeituras e câmaras municipais. Em todas elas o ex-ministro teceu críticas ao governador Geraldo Alckmin e seu grupo político que segundo ele governa São Paulo há mais de 20 anos e ainda não foi capaz de resolver os problemas do estado. Ele andou nas ruas, conversou com moradores e comerciantes, tomou café em padarias e visitou obras. Ele foi acompanhado pelo prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, vereadores, militantes do PT e os deputados Geraldo Cruz, Marcos Martins e Carlos Zaratini. 

Alexandre Padilha fez questão de explicar que não está fazendo campanha. Disse que a caravana foi o jeito encontrado para construir coletivamente, e com base na realidade de cada local o plano de governo que será levado às ruas durante a campanha eleitoral que começa em julho. 

Em Juquitiba, São Lourenço e Itapecerica e Embu-Guaçu Padilha ouviu queixas sobre as dificuldades que as cidades enfrentam por estarem localizadas em área de proteção de manancial. Ele defendeu que como produtoras de águas as cidades sejam recompensadas com o repasse de recursos e projetos que possam garantir o desenvolvimento e dar oportunidade aos moradores. 

“A questão da oferta da água entrou na pauta das discussões e é decisiva para São Paulo. Acredito que para proteger e incentivar a produção de água é necessário garantir o desenvolvimento e o crescimento das cidades produtoras. São Paulo não bebê água sem Juquitiba e São Lourenço”, observou.

Em Itapecerica o destaque ficou por conta do programa Mais Médicos e o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, fez questão de lembrar que o município já tem 14 médicos atuando por meio do programa e espera receber mais. Na cidade mãe Padilha visitou empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. 

Já em Taboão da Serra Alexandre Padilha salientou a necessidade de integração do transporte público na região metropolitana, mais investimentos no metrô, em educação, habitação popular e defendeu a ampliação dos sistema de atendimento às mulheres vítimas de violência. Também enfatizou a necessidade de políticas para a juventude. O ex-ministro revelou a proximidade que sempre teve com a cidade. Contou que quando criança esteve em Taboão da Serra várias vezes. Disse que sua madrinha de batismo morava na no município e ao receber o título de cidadão taboanense entregue pelo ex-vereador José Macário relatou: eu amo Taboão da Serra.  

“As mulheres são 52% da nossa população e mães dos outros 48%. É inadmissível que uma mulher vítima de agressão durante a noite ou nos finais de semana não possa ser atendida nas delegacias especializadas porque elas só funcionam até as 17 horas”, ponderou. 

Sobre o transporte público Alexandre Padilha prometeu uma “verdadeira revolução” caso seja eleito governador.

“Essa caravana é para o PT está percorrendo todas as regiões do estado de São Paulo discutindo os problemas e nos ajudando a construir o programa de governo.

O dia de visitas do ministro na região se encerrou em Embu das Artes onde ele não subiu ao palco montado no Parque Rizo por orientação do seu staff de campanha em virtude do receio de processos futuros contra sua candidatura.De Embu das Artes ele seguiu para o município de Jandira onde também recebeu título de cidadão.

Comentários