Sistema de vigilância flagra pichação no Centro Histórico de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 31/03/2014

Às 0h30 do dia 25/3, as câmeras de vigilância do Centro Histórico de Embu das Artes flagraram dois  homens pichando o Centro de Atendimento ao Turista no Largo 21 de Abril. Instantes depois, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) chegou ao local e deteve os dois pichadores, maiores de idade. A dupla já havia pichado também um estabelecimento comercial nas imediações.

Após o flagrante, ambos foram encaminhados para a 1º Delegacia de Polícia de Embu das Artes onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (baseado na Lei 9.099/1995 e que é usado para crimes de menor potencial ofensivo).

Os dois homens responderão ao processo em liberdade por dano ao patrimônio Público, cabendo à Justiça um julgamento e possível aplicação de multa.

Sistema de Vigilância 24h

Com 62 câmeras instaladas em pontos estratégicos, a cidade vem reduzindo o número de violência. Os equipamentos possuem alta tecnologia, com nitidez acima da média e são capazes de girar 360 grau. As imagens captadas durante 24 horas por dia são monitoradas por profissionais auxiliados por dois telões.

A ampliação da infraestrutura e do serviço da Central de Monitoramento Urbano deu reforço às atividades de segurança pública na cidade. Esse novo recurso já ajudou a polícia a esclarecer importantes crimes. O programa é realizado em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça. 

Comentários