Escola infantil conquista Projeto de Informática

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/06/2010

O Projeto de Informática nas escolas da educação infantil é uma proposta de trabalho da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Itapecerica da serra, e tem como objetivo contribuir na melhoria da qualidade de ensino e proporcionar a inclusão digital aos alunos da rede pública.
 
A primeira escola da educação infantil inserida no projeto, a E.M. Izaltina Weishaupt Hengles, está obtendo excelente resultado com a aplicação deste sistema. Desta forma, desde cedo, a partir dos 4 anos de idade, os alunos terão possibilidade de usufruir dos recursos tecnológicos que ajudarão na construção de uma escola mais dinâmica, moderna e com o ensino voltado para o futuro.

Outra característica importante ressaltar é que na E.M. Izaltina, a sala de informática possui mobiliário com carteiras informatizadas e adaptadas à estatura das crianças, adquiridas pela Secretaria de Educação. Este projeto já é um sucesso para alunos e professores e o mais importante é que os recursos tecnológicos estão sendo utilizados de forma que colaboram muito no processo de ensino e aprendizagem.

Todas as escolas do Ensino Fundamental já se beneficiam do Projeto de Informática. A partir deste ano, a Secretaria Municipal de Educação incluiu ainda uma programação de cursos que vai proporcionar a “Inclusão Digital” também dos funcionários da secretaria.

Comentários