AES Eletropaulo é chamada a dar explicações sobre falta de energia em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 25/03/2014

A indignação crescente dos moradores de Taboão da Serra com o descaso da empresa AES Eletropaulo que quase diariamente deixa bairros de todas as partes do município sem luz o vereador José Aparecido Alves, o Cido, anunciou de tribuna na sessão desta terça-feira, 25, a convocação dos dirigentes da empresa. Os representantes da empresa vão estar na Câmara Municipal no dia 10 de abril a partir das 10 horas da manhã. A reunião é aberta a população que relata quase diariamente problemas decorrentes da falta de luz. Na sessão passada o presidente da Câmara declarou que a falta de luz na cidade já virou caso de polícia. Ironicamente a mesma sessão acabou após faltar luz no plenário da Casa.

“Já passou da hora da AES Eletropaulo vir a está Casa prestar esclarecimentos sobre a má prestação de serviço que tem feito à nossa população. A conta de luz é cara e a qualidade do serviço muito ruim”, acusou o vereador.

Ele relatou que nesta terça-feira pelos menos dois bairros de Taboão da Serra passaram várias horas sem energia. 

O vereador Ronaldo Onishi alertou que a falta de capacidade da Eletropaulo está acarretando prejuízos constantes na cidade. Ele disse que a continuidade do serviço é um um direito do consumidor. "Basta chover para faltar energia. Temos que saber que investimentos a Eletropaulo tem previstos para Taboão. Existem muitas questões que precisam ser discutidas. Mas a nós dá a impressão que falta investimento e o poder público tem a obrigação de questionar”, afirmou. 

Recentemente a vereadora Joice Silva apresentou requerimento cobrando a poda de árvores em vários bairros de Taboão. A AES Eletropaulo alega que as árvores seriam responsáveis pela falta constante de energia elétrica.  

Moradores do Jardim Saint Moritz, bairro quase sem nenhuma árvore, mas que sofre com a falta constante de luz, rechaçam a posição da empresa. 

“Moro no Saint Moritz. Todos os dias falta energia e sinto em informar mas no bairro mal tem árvores. Enfim, quero ver os descontos na fatura ao fim do mês, pois além de não comunicar o desligamento, são horas sem energia. vamos ver o que AES Eletropaulo vai fazer”, reclamou a moradora Amanda Silva.

Comentários