João do Dico: Prefeitura inicia obras e recebe apoio da comunidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/03/2014

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, na Comunidade João do Dico, já estão em andamento. A obra totalizará um investimento de R$ 2.733.930,71 e beneficiará aproximadamente 357 famílias.

A Comunidade João do Dico existe há 22 anos e está localizada em uma área de proteção permanente (APP), englobando as ruas Santa Benta, João do Dico, Viela dos Aprovados, Viela Boa Esperança, Viela das Torres e Viela São Vitor, no Jardim Santo Antonio.

Para a moradora Angelina Damasceno Freitas, que mora na comunidade há 21 anos, a obra é mais que bem-vinda: “Ver as coisas realmente acontecendo deixa a gente feliz. Quando eu cheguei aqui, só tinha uma casa na rua onde eu moro, o tempo foi passando, vi muita gente chegar, a comunidade precisava dessa melhoria. Às vezes, eu evito de sair de casa por causa das ruas, agora com tudo pavimentado, vai dar até para usar salto”.

A obra foi iniciada este mês com processos de limpeza, raspagem de materiais impróprios das ruas e colocação de guias. Também está prevista a construção de praça e parque infantil, pavimentação, construção de boca de lobo e rede de esgoto e a recuperação da mata ciliar da região.  A expectativa é que a obra seja entregue em 24 meses.

Comentários