Conselho da Mulher toma posse em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/03/2014

Como parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8 de março, a Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou a posse do Conselho Municipal da Mulher. A solenidade aconteceu no auditório do Complexo Administrativo, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de março. Diversas mulheres compareceram, participaram de palestra e foram homenageadas em mais uma ação da Administração Chuvisco.

A presidente do Conselho da Mulher, Valéria Maria Xavier Santos, saudou a todos e ressaltou a importância de o município conquistar mais esta ferramenta de apoio e de luta em favor da proteção à mulher. “Não se pode aceitar que a mulher seja vítima da sociedade. Sou assistente social e convido todas as mulheres para lutarem pela nossa causa, para juntas fazermos uma Itapecerica melhor”, discursou Valéria.

Antes da palestra ministrada pela Dra Maria Amélia, o desenho animado “Vida de Maria” apresentou a realidade e o sofrimento de muitas mulheres no Brasil, que de certa maneira ainda se repetem em diversos lugares no país.

Durante a palestra explicativa sobre a lei “Maria da Penha”, que visa proteger a mulher contra a violência, foi reforçado pela palestrante que cada cidade tem o dever de promover políticas públicas voltadas para a melhoria da condição de vida da mulher e combate à violência. “Fico feliz quando vejo a mulher participando. Política pública se faz com ações efetivas. Parabéns a todas as mulheres pelo grande avanço com a criação do Conselho em Itapecerica”, concluiu.

De acordo com a secretária e primeira-dama Maristela Saback Gonçalves, “fiquei muito feliz com esse avanço e tenham certeza que a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social está à disposição para colaborar nessa luta”.

Em seu discurso, a vice-prefeita Regina Corsini também destacou a importância da conquista do Conselho da Mulher.

Participaram ainda do evento a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Leda Aschermann, representantes da OAB de Itapecerica da Serra, assessores do prefeito e demais servidores da prefeitura.

Membros do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra:

Poder Público: Secretaria de Inclusão Social – Titular Valéria Maria Xavier Santos (presidente) - Suplente Gilma dos Santos (vice-presidente)
Secretaria de Educação - Noemia Weishasupt de S. de Lima
Secretaria de Administração- Titular Maria Cecília da Silva Zaz – Suplente Irani Almeida Moraes 
Secretaria de Assuntos Jurídicos - Titular Katia Chaves N. Oliveira – Suplente Karin Bellão Campos
Secretaria de Finanças – Titular Valéria Alves de Souza Melo - Suplente Kelly Brito de Melo
Secretaria de Governo - Titular Silvana A. Lima - Suplente Tatiana Lopes Nascimento Silva
Gabinete Prefeito - Titular – Juliana Diniz Nasraui - Suplente Katia Cilene Miranda
Autarquia de Saúde- Titular – Rosangela Aparecida Medeiros Coelho - Suplente Bianca 
Câmara Municipal – Titular Shirlene J. Pereira - Suplente Vânia Aparecida Berdnascki
Representante OAB – Titular Sandra Regina Santana Correia- Suplente Maria Olivia Cruz M. Silva
Representante Conselho de Classe- Titular Adriana Santana - Suplente ainda não indicada
Representante Entidade Civil:
Titular - Alessandra P. S. Rocha, Roseli Trapeé, Maria aparecida Pascoal, Márcia da Silva Gomes, Cícera Maria Melo, Antonieta Monteiro, Débora Teodoro de Morais, Joana Olher da Silva, 
Membros Sociedade Civil:
Suplente – Naildes de Jesus Santos, Maria Raquel Franco Xavier, Belarmina Alves de Santana Silva, Roseli Aparecida da Cruz, Janaina Francisco, Maria Aparecida Ribas, Marinalva Sena De Souza. 

Comentários