Ladrões matam jovem de Embu com tiro no peito por causa de um par de tênis

Por Sandra Pereira | 9/03/2014

O jovem Lucas Freitas, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito  por causa de um par de tênis, depois de uma tentativa de assalto neste sábado, 8, na rua Capão Redondo, altura do número 15, em Embu das Artes. De acordo com familiares o jovem foi morto porque se recusou a entregar o tênis. O assassinato brutal do rapaz chocou a cidade e causou ampla repercussão nas redes sociais.  

Nesta segunda-feira, 10, familiares e amigos do jovem assassinado pretendem fazer uma manifestação contra a sua morte em frente ao posto do Cancum, localizado na entrada de Embu, a partir das 16 horas.  

Amigos de Lucas disseram ao Jornal na Net que ele  tinha saído de casa em direção ao Pirajuçara e acabou voltando para a rua Capão Redondo, no bairro do Santa Tereza, onde morava, quando percebeu que estava sendo seguido.

Os criminosos ainda atingiram um outro rapaz na rua com um tiro na perna, antes de acertar o jovem. Depois os bandidos acertam o peito de Lucas. Quando o ele caiu no chão os assaltantes tiraram o tênis dele e foram embora numa moto de cor de prata.

Policiais Militares foram acionados para a ocorrência, mas quando chegaram no local Lucas já estava sem vida. 

O corpo de Lucas foi  sepultado no final da tarde deste domingo no Cemitério dos Jesuítas. Após o enterro, centenas de jovens sentaram no meio da rua em protesto contra a violência que toma conta do local. 

lucas

Após sepultamento de Lucas amigos e familiares sentaram em frente ao cemitério dos Jesuítas para protestar

Comentários