Os desafios da Copa do Mundo

Por Outro autor | 6/03/2014

Faltando pouco mais de cem dias para o início da copa do mundo a seleção brasileira convive com uma grande dúvida que assombra e causa medo em quase todos os brasileiros. A falta de uma definição sobre nosso camisa 9 se torna cada vez mais uma questão delicada e na última segunda feira o  Luís Felipe Scolari  perdeu uma grande oportunidade de ter uma carta na manga.

Desde o final da copa das confederações em julho de 2013 Fred atacante titular da seleção e um dos destaques da competição  não  conseguiu manter uma sequência de Jogos. Seus velhos problemas físicos voltaram a aparecer o centroavante do fluminense marcou apenas 3 gols no campeonato brasileiro contribuindo negativamente para a vexatória campanha do tricolor carioca. E colocando um grande ponto de interrogação sobre qual Fred vai chegar a o mundial de 2014 o espetacular Fred de 2012 ou o pífio Fred de 2013.

Por outro lado, Fred, o reserva da posição teve um 2013 dos sonhos fez parte de um trio de ataque ao lado de Ronaldinho gaúcho e Bernard que encantou a América no primeiro semestre com muito qualidade velocidade e faro de gol Jô foi peça fundamental na conquista da taca libertadores da América.E com essa fase espetacular ganhou também sua vaga no grupo dos 23 que foram para a copa das confederações, competição em que Jô teve um desempenho positivo entrando bem e colaborando muito em momentos chaves da competição. Porem o efeito raja Casablanca fez com que Jô começasse 2014 com o pé esquerdo atuações apagadas e alguns problemas físicos tiraram um pouco da confiança depositada sobre o camisa 9 do galo mineiro.

Devido a esses fatores Luís Felipe Scolari perdeu uma grande oportunidade na última segundam feira de testar uma alternativa para ser nosso 9 no mundial nomes como Diego Tardeli, Alan Kardec e Luiz Adriano deveriam ter sido lembrados ou para esses amistosos não apenas para a possibilidade de ganhar a vaga de Fred e Jô mais principalmente para termos um plano B e testado caso algum fora do previsto ocorra. Mais Infelizmente Felipão optou em contar com sua sorte ao invés de contar com a segurança o Brasil torce para Felipão estar certo.

 Por: Caique Salinas 

Comentários