Reunião discute ampliação da Unifesp na região do Conisud

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/02/2014

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra foi sede do último dia 21 de fevereiro de um encontro técnico que reuniu a Comissão da Unifesp - Embu da Artes (Universidade Federal de São Paulo) e a Câmara Técnica de Educação do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo).

O objetivo foi unir os dois órgãos pela primeira vez para desenvolver trabalhos que contribuam para a evolução da Unifesp na região. A reunião serviu ainda como um debate preparatório para uma futura reunião com a reitora da Universidade, Soraya Soubhi Smaili.

Segundo o superintendente do Conisud, Paulo Oliveira, é preciso que todos os municípios do órgão entendam a presença da Unifesp na região para participar do processo de construção da instituição de ensino.

“As cidades precisam se apropriar da instituição, formar uma opinião sobre o rumo da Unifesp e discutir um projeto pedagógico que atenda a demanda dos municípios”, afirmou o superintendente.

Paulo Oliveira informou ainda que a expectativa é que a reitora Soraya Soubhi Smaili apresente um calendário para construção da sede própria da Unifesp e o andamento para ofertar cursos de graduação.

Desde 2010, quando se instalou na região, a Unifesp oferece cursos de extensão em núcleos espalhados pelo município de Embu das Artes; Itapecerica da Serra é a terceira cidade com maior número de alunos no Campus Avançado.

Comentários