Embu das Artes terá construção de prédios habitacionais em várias regiões

Por Sandra Pereira | 23/02/2014

A cidade de Embu das Artes deve viver nos próximos anos um novo momento no segmento habitacional graças s alterações feitas no Plano Diretor em 2012. As mudanças aprovadas no Plano Diretor permitem a chamada verticalização dos empreendimentos imobiliários. Logo após a mudança no Plano Diretor a prefeitura do município registrou procura de empresas interessadas em investir na construção de prédios, a chamada verticalização.

Uma das primeiras áreas que serão contempladas com a nova proposta de verticalização é a região do Parque Francisco Rizzo. 


“O Plano Diretor prevê a verticalização não somente para habitação social, mas também para outras faixas de renda. A classe média e também para comércios e serviços”, lembra o prefeito Chico Brito. 

De acordo com o prefeito a verticalização é positiva pois ajuda a reduzir a demanda por moradia na cidade. Ele revela que já existem projetos de empreendimentos aprovados para o entorno do Parque Rizzo.

“No entorno do Parque Rizzo teremos a construção de torres para atender as pessoas com uma faixa de renda maior. Esses projetos estão em fase de aprovação. Eles são possíveis de concretização graças ao Plano Diretor”, afirma o prefeito. 

Comentários