Advogado José Vanderlei Santos fala sobre 55 anos de Taboão da Serra

Por Outro autor | 20/02/2014

Como todos sabemos, ninguém mora, senão no Município. Os estados federados e a União são ficções jurídicas, que têm funções administrativas e tributárias. No município nós nascemos, crescemos, estudamos, conquistamos as nossas amizades, vivemos as nossas primeiras experiências amorosas, constituímos família, recebemos os nossos filhos, os criamos e, finalmente, repousamos. 

Patrimônio, saúde, família: tudo sob os cuidados do Município. É natural, portanto, que tal ente político assuma tanto destaque em nossas vidas, pois nele e para ele que vivemos. Taboão da Serra tem um destaque especial na vida dos munícipes e no cenário nacional, não é diferente, pois a cidade se destacou elegendo uma mulher para prefeita em 1908.

Laurita Ortega Mari foi a segunda prefeita da cidade de Taboão da Serra, a primeira eleita após a redemocratização de 1946 (Governou entre os anos de 1964 e 1968 pelo então Partido Social Progressista). Ela provou ao ser eleita, estar na vanguarda do mundo político de sua época, em tempos em que ainda não se proclamava o real valor contido no olhar feminino.

Por este e outros tantos motivos, queremos homenagear a nossa cidade, cumprimentando-a de modo efusivo, pela passagem de seu 55º aniversário e rogando ao grande mestre, o nosso Deus, que continue a nos proteger e endereçar ao nosso povo muita saúde, paz e prosperidade.

Por José Vanderlei Santos

Comentários