Obras de contenção do córrego Pirajuçara chegam ao Jardim Leme

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/02/2014

As chuvas que caíram na segunda quinzena de janeiro na região do Jardim Leme e Pirajuçara deixaram parte do muro que margeia o córrego Pirajuçara, na rua Luis Santos Silva, praticamente destruída atingindo ruas e residências. 

De imediato a Prefeitura de Taboão da Serra decretou Estado de Emergência e, no inicio de fevereiro, começou as obras no córrego com as placas de contenção e o desassoreamento de parte do leito feito pelo DAEE.  

“Essa obra era emergencial e de extrema importância para os moradores uma vez que a chuva levou parte da rua e o muro de contenção”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

O secretário de Obras, Rogerio Balzano, explicou que, “além do muro de contenção a prefeitura vai refazer a rua, as guias e sarjetas nos 68 metros que compõem o trecho atingido pelas chuvas. Vale lembrar que essa é uma obra feita com verba municipal”. 

Para o vereador Carlinhos do Leme, “os moradores estavam sofrendo muito uma vez que a rua precisou ficar interditada e não tinha previsão para o inicio das obras. O desmoronamento de parte do leito estava colocando em risco a vida de muitas pessoas. Essa era uma obra primordial para o Jardim Leme”.

Comentários