Festival Municipal de Dança acontece este final de semana em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/06/2010

Neste sábado e domingo, 5 e 6 de junho, o Cemur recebe o Festival Municipal de Dança 2010, a partir das 15 horas. Escolas e academias de dança da região e até de cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Santa Bárbara do Oeste, Valinhos, Taubaté e São Paulo vão apresentar suas coreografias em Taboão da Serra. A entrada é gratuita.

 

No total são 25 participantes que em dois dias de Festival apresentarão 137 coreografias nas modalidades, ballet clássico, jazz, contemporâneo, street dance e dança de salão, divididas nas categorias Infantil – até 8 anos, Junior - de 9 a 13 anos, Juvenil - de 14 a 18 anos, Adulto a partir de 19 anos,  Terceira Idade a partir de 50 anos e Categoria Mista para participantes de idades variadas.

 

 

Na sexta-feira, 04, às 19 horas, no Cemur, como parte da programação do Festival haverá um workshop de dança gratuito e aberto ao público com o professor de balé, Alexandre Montalvan, da Escola de Dança Maestro Fego Carmargo de Tabauté. No sábado, o workshop será para os alunos da Escola de Bailado com o professor cubano Roberto Rosa. No domingo, a partir das 09 horas, as Escolas inscritas no Festival terão o workshop com Roberto Rosa e Paulo Matulevicius, professor de pas de deux de Campinas.

 

 

Rosa e Matulevicius também serão os jurados do Festival que terá entre os prêmios, vale compras em artigos de dança e premiação em dinheiro. A abertura será realizada pela Escola Municipal de Bailado com “Valsa dos Espíritos” no sábado e o “Oceanos e as Pérolas” no domingo, duas coreografias premiadas no Festival de Osasco, último que a Escola participou em abril.

 

 

Festivais

 

Nos dias 19 e 20 de junho, a Escola de Bailado estará no estado do Rio de Janeiro para participar do Festival Dança Parati 2010, concorrendo com escolas do Brasil inteiro. E entre os dias 21 e 30 de Julho, os bailarinos de Taboão da Serra estarão no estado de Santa Catarina, participando do maior festival de dança do mundo, o de Joinville.

 

 

Para estar entre as academias que concorrem no Festival, a Escola Municipal de Bailado, participou de um processo seletivo concorrido, onde academias do Brasil e de vários países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra enviaram seus vídeos com apresentações.  “Enviamos vídeos de sete coreografias e passamos quatro competindo com mais de 2 mil inscritas. Estamos concorrendo com escolas particulares e até internacionais, então temos que nos empenhar bastante para trazer o prêmio para a nossa cidade”, diz entusiasmada a diretora da Escola Municipal de Bailado, Sonia Almeida. 

 

 

Serviço:

Festival Municipal de Dança

 

Data: 05 e 06 de junho

Local: Cemur – praça Nicola Vivilechio, s/nº - Centro

Horário: 15 horas

 

Texto: Nely Rossany

Foto: Ricardo Vaz

 

 

Foto 01: A Escola de Bailado abre o Festival com coreografias premiadas como

 

“Oceanos e as Pérolas” (crédito da foto – Ricardo Vaz)

 

Comentários