Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Taboão da Serra: Justiça derruba votação de estatuto do Magistério

Luis Roberto Moura | Atualizado em: 2/06/2010 23:30:49
camaraa_1.JPG

Justiça derrubou votação da Câmara de Taboão

Uma liminar concedida pela 2º Vara Civil de Taboão da Serra, a pedido do sindicato dos funcionários públicos de Taboão da Serra, suspendeu a votação do estatuto do magistério aprovado por unanimidade na Câmara, na semana passada.

A decisão se deu por conta da negativa da prefeitura em responder aos pedidos de discussão do tema, em audiência pública, com os educadores do município.

De acordo com o advogado do sindicato, Dartagnan Raposo Vidal, dois requerimentos solicitando o debate foram enviados ao Executivo, em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, mas não foram respondidos.

Com isso, a justiça deferiu decisão a favor do sindicato até que a prefeitura realize audiência pública, conforme prevê o artigo 156 da Lei Orgânica Municipal. O texto diz que qualquer entidade regularmente registrada pode requerer debate de qualquer projeto de lei, que tramite pelo Poder Executivo.

“O que houve foi uma falta de atendimento ao principio do ato administrativo. Não houve publicidade e esse projeto de lei foi enviado às escondidas para a Câmara Municipal”, explicou o advogado Dartagnan Raposo Vidal.

A audiência pública deverá ser concedida no prazo de 30 dias e a data será informada através de edital, em publicação oficial e em veículos de imprensa da região. Procurado pela reportagem do Jornal Na Net, departamento Jurídico da prefeitura de Taboão da Serra não quis se pronunciar sobre a decisão. 

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.