Vereadora Érica assume presidência do PDT em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 19/01/2014

A vereadora Érica Franquini assumiu recentemente a presidência do PDT em Taboão da Serra e recebeu convite para presidir a ala feminina do partido no estado. Ela assumiu o cargo após a saída do ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Funcionários do Transporte Público de São Paulo, Valdevan Noventa. Érica diz que a sua meta será fortalecer o partido trazendo novas lideranças para compor a legenda.

“Vamos fazer um trabalho para fortalecer mais o PDT. Estamos numa relação muito boa com a estadual e a direção nacional. Eles querem nos dar mais espaço”, conta.

Érica Franquini disse que a direção do PDT pretende lançar seu nome para disputar a eleição de deputada federal em outubro desse ano. Afirmando estar ciente do tamanho do desafio que a eleição representa ela diz que deixou a decisão nas mãos dos líderes partidários.

“Eles me convidaram para ser presidente do PDT Mulher Estadual e querem que eu seja candidata a deputada federal. Estou pensando a respeito”, relata. 

Antes de acertar sua condição partidária a ex-vereadora viveu dias de indecisão. O ex-presidente do PDT em Taboão da Serra, Valdevan Noventa chegou a indicar o suplente de vereador Donizete Samuel Santana  para assumir o cargo após a sua saída – relembre aqui . Donizete é suplente da coligação PDT e PCdoB. Ele obteve 1.653 votos na eleição de vereador em 2012. Mas, a vereadora Érica acabou sendo convidada em razão do seu mandato.

Comentários