Homem furta ambulância do SAMU na porta do PS Antena em Taboão

Por Sandra Pereira | 17/01/2014

Um homem que seria portador de deficiência mental furtou uma ambulância do SAMU que havia acabado de levar um paciente para o Pronto Socorro do Antena, em Taboão da Serra, no começo da noite desta sexta-feira, 17. A ambulância havia sido utilizada para prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito na rua Elisabeta Lips, no centro de Taboão. O veículo estava parado na porta do Pronto Socorro, enquanto a equipe do SAMU conduzia a vítima. 

 O acusado identificado como E. B. M. se aproximou do local e levou a ambulância sem ser visto. Ele foi detido e levado para a Delegacia Central de Taboão. 

O homem saiu com a ambulância em alta velocidade em direção ao Jardim Novo Record, o que ocasionou vários chamados à Guarda Civil Municipal, por meio do telefone 153, para informar o fato. O rapaz conduziu a ambulância até as imediações da escola Visconde de Sabugosa, onde o veículo foi localizado. 

“Ele estacionou na rua e desceu da ambulância numa boa. Aparentemente estava na casa de um amigo “, contou a GCM que acompanhou a ocorrência. 

Enquanto aguardava a decisão do delegado plantonista sobre a liberação ou não do homem acusado de furtar a ambulância os familiares dele demonstravam aflição. Eles alegavam que o mesmo sofre de transtornos mentais e apresentaram documentos comprovando que ele é paciente psiquiátrico.  Do lado de fora do DP era possível ouvi-lo gritando descontrolado. 

Comentários