Prefeito assina convênio e garante Centro do Idoso em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/01/2014

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, esteve no último dia 13 de janeiro na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, para assinar um termo de convênio no valor de R$ 500 mil para a cidade.

O ato garantiu recursos para a construção da Casa do Idoso de Itapecerica da Serra; projeto que prevê a obra de um centro de referência para a terceira idade, oferecendo atividades gratuitas para moradores da cidade com mais de 60 anos.

“Os integrantes da Melhor Idade têm cada vez mais opções de atividades e lazer em Itapecerica da Serra. O futuro Centro será uma importante ferramenta para esse fim”, destacou Chuvisco. A Prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 204.178,39 para a implantação da unidade.

Em dezembro do ano passado o prefeito já havia inaugurado o ‘Casarão da Melhor Idade’, sede do grupo que é utilizada para a realização de cursos e atividades.

De acordo com a primeira-dama e secretária da Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback, “temos trabalhado muito visando proporcionar melhor qualidade de vida para a população, em especial, para oferecer mais lazer, esporte, cultura e saúde para os cidadãos da Melhor Idade”.

Comentários