Prefeito de Embu das Artes vistoria obras com equipe técnica

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/01/2014

O prefeito Chico Brito vistoriou no dia 10/1, algumas das 35 obras que estão em andamento na cidade. O vice prefeito Natinha e uma equipe técnica formada pelo Secretario de Obras, Nelson Pedroso e seu adjunto, Francisco de Freitas Marques Junior, o Secretário de Serviços Urbanos, Clóvis Cabral e o vereador Jabá também acompanharam o prefeito.

No total, foram nove locais visitados, a quadra de areia, que será reformada e deverá ganhar grama sintética e a E.M. Jequitibá, ambas no Jd. Pinheirinho. A escola passa por obras de reforma e ampliação e tem previsão de término em fevereiro. Uma quadra está sendo construída no local e deverá ser entregue em abril.

O canteiro de obras onde será erguida a Unidade Básica de Saúde do Jd. Ângela também foi visitado pelo prefeito e sua equipe. A UBS deverá ser entregue no início de 2015. Com previsão de entrega para o final deste ano, a creche do Jd. Santa Emília já tem 40% da obra executada. No Jd. Santo Eduardo, a creche está praticamente concluída.O prefeito conversou os operários que estão finalizando a obra e conferiu detalhes nos acabamentos. A entrega será no dia 8 de fevereiro de 2014. A equipe aproveitou para conferir como está o uso da quadra de grama sintética no Jd. Santo Eduardo, inaugurada em agosto de 2013.

Outro ponto visitado foi a Praça de Esporte e Cultura Jd. do Colégio, que já tem 50% da obra concluída e previsão de entrega para julho de 2014. A pavimentação Rua Pégaso, também no Jd. do Colégio, está na fase inicial, e já estão sendo colocadas as guias e sarjetas. A previsão de entrega é para abril. No Jd. São Luís e na Vila Perequê, o recapeamento asfáltico de ruas, foi concluído. Os moradores do bairro agradeceram ao prefeito pela benfeitoria que melhorou a vida de centenas de pessoas.

Mais obras pela cidade

O Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, também está mudando a cara da cidade. São 90 unidades habitacionais no Complexo Pombas Botucatu, 58 no Jd. Castilho, 336 no Pq. das Chácaras e 118 no Jd. São Marcos, todas com previsão de término para o segundo semestre de 2014. Além disso, já estão previstas outras unidades no Jd. Isis Cristina, Vila Bonfim e Jd. Santo Antônio.

Comentários