Ex-apoiadores e oposição se unem contra prefeito de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 10/01/2014

Depois de conduzir o governo municipal durante um ano em águas  tranquilas o prefeito Fernando Fernandes poderá  sentir em breve o dissabor das ondas da oposição. Ao menos é isso que deseja um grupo formado por ex- apoiadores do prefeito entre os quais estão os ex-vereadores Maurício André,  José Luiz Elói, Tales Franco e  Paulo Félix. Eles se somaram a oposição formada pelos ex- vereadores petistas José Macário e Wagner Eckstein. Também integram o bloco de oposição vários candidatos a vereador que perderam a última eleição. O grupo quer criar uma frente de oposição ao prefeito. 

Os ex-apoiadores do prefeito se queixam da falta de espaço no governo. Disseram não ter sido chamados apesar dos compromissos que teriam sido firmados durante a campanha. 

A meta é questionar o governo municipal em várias frentes começando pelas obras apresentadas na revista de balanço das ações da prefeitura em 2013. A frente de oposição diz que as obras apresentadas na publicação foram gestadas no governo anterior e alega que o prefeito se apropriou das mesmas. Também sustenta que a promessa de redução do IPTU não foi cumprida. Acusa compras de armas com preços altos. Fala em nepotismo e acusa o governo de cumprir o plano de governo.    

Todos esses atos serão alvos de denúncias feitas contra o prefeito Fernando Fernandes tanto à população quanto à Justiça. Outro alvo do grupo é a deputada Analice Fernandes, assim como o secretário de Segurança Gerson Brito. 

Há a possibilidade até mesmo dos movimentos sociais retomarem às ruas em protesto contra a administração. 

Na quinta-feira, 9, os integrantes da recém criada frente de oposição se reuniram na casa do ex-vereador Paulo Félix para definir algumas ações. Eles pretendem ampliar o grupo e prometem realizar uma reunião maior na próxima semana, na residência do ex-vereador Macário.Também disseram que vão acionar o prefeito judicialmente e levar várias denúncias ao Ministério Público.


Comentários