Criminosos invadem e furtam objetos do Centro de Referência da Mulher em Taboão

Por Sandra Pereira | 2/01/2014

Vândalos ainda não identificados invadiram o Centro de Referência da Saúde da Mulher de Taboão da Serra, localizado na rua Joaquin Faustino de Moraes, 140, no Jardim São Paulo, na madrugada último final de semana. Eles roubaram dois computadores, destruíram a caixa de eletricidade, arrancam fios, torneiras e provocaram vários danos no local. Uma viatura da Guarda Civil Municipal preserva o ambiente após a ação dos criminosos. 

Por causa da destruição provocada pelos vândalos pacientes  agendados para essa quinta-feira,  2, não receberam atendimento. Um cartaz fixado na porta alerta que o Centro também vai permanecer fechado nesta sexta-feira, 3, para a realização dos reparos necessários à retomada dos atendimentos feitos no local. As primeiras ações para a recuperação do espaço foram iniciadas ainda nesta quinta-feira por funcionários da prefeitura de Taboão da Serra. 

Para ter acesso ao interior do Centro de Referência os acusados  quebraram uma janela, utilizando um pé de cabra. Os atos de vandalismo em órgãos públicos estão se tornando constantes em Taboão da Serra. Ao longo de 2013 foram registrados vários casos. Não há registro de prisão dos acusados que levam principalmente computadores. 

O Centro de Referência da Mulher está localizado na mesma rua da Escola de Gastronomia e vizinho de onde funcionava a base da Guarda Civil Municipal fechada no primeiro semestre do ano passado.
A unidade atende pacientes encaminhadas de todos os postos de saúde da cidade, realiza cerca de quatro mil atendimentos mensais como exames, consultas e cirurgias, além de prestar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, dando orientação jurídica e atendimento psicológico. O Centro conta com equipamentos para o diagnóstico de câncer de mama, câncer do colo do útero e outras doenças. 

Comentários