OAB instala sede própria em terreno doado pelo prefeito Chico Brito

Por Outro autor | 16/12/2013

“Em todos os momentos históricos do País a Organização dos Advogados do Brasil (OAB) sempre se posicionou e é impossível falar de redemocratização sem citar a instituição. Tem o nosso reconhecimento no trabalho que vem desenvolvendo na cidade, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Centro de Referência da Mulher (CRM), para pessoas com deficiência, com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras)”, declarou o prefeito Chico Brito, na inauguração da sede própria da OAB seção Embu das Artes, em 11/12. 

Por meio de convênio com a Defensoria Pública, a OAB Embu das Artes realiza 70 nomeações por dia, entre ofícios solicitados pelo judiciário, de assistência social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e outros atendimentos. O período de inscrição de advogados no Estado para prestação de serviços de defensoria pública em 2014 foi encerrado no dia 12/12 e, portanto, ainda não se tem o número de profissionais que atenderá nas seccionais OAB no Estado. Porém, neste ano de 2013 somente em Embu das Artes 150 advogados, dos 50 mil no Estado de São Paulo, fizeram 18 mil atendimentos.

A informação é do presidente da Subseção de Embu das Artes, Carlos (Cacá) Alberto Cardoso de Camargo, satisfeito com as novas instalações da sede da OAB local, com mais espaço para atendimento e conforto para os profissionais que atuam no setor. O novo endereço já foi batizado de Casa da Advocacia e Cidadania. “É um espaço digno e amplo para que os advogados possam usar”, declarou.

“Juntando todos que querem o melhor para a cidade, criamos uma rede de cidadania. O atendimento da OAB garante acesso e defesa para pessoas que muitas vezes não conseguem chegar a um advogado. Com essa sede, o povo ganha mais que a Casa do Advogado, ganha a Casa da Cidadania”, disse o prefeito, que doou a área de 800 m² da prefeitura para a construção da sede da OAB Embu das Artes. “É um suporte para o advogado, lugar de qualificação permanente”, reconheceu o advogado e vice-prefeito Natinha.

A inauguração da sede foi também um momento de confraternização, que reuniu representantes da OAB de São Paulo, Barueri, Cotia, Itapevi, Osasco, Santo André, Taboão da Serra, ex-presidentes da entidade na cidade, secretários municipais, incluindo o advogado Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa) e familiares dos advogados homenageados Fabiano Vilalba Mello, que morreu de câncer aos 34 anos, e Sidnei W. Portulato Alves, que morreu em audiência em Osasco. Ambos trabalharam na cidade.

Participaram da inauguração da OAB, na rua Dona Bernardina: deputado estadual Geraldo Cruz, os secretários municipais Paulo Giannini (Governo), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa), Nelson José Pedroso (Obras), além de João Ramos (Amlurb), João Honório da Silva (presidente da Pró-habitação), Maria da Graça (secretária adjunta de Saúde), Paulo Oliveira (superintendente do Conisud), os vereadores Sandoval (Doda) Soares Pinheiro (presidente da Câmara), Luiz Carlos Calderoni, Euclides Pereira dos Santos, Jomar Silva dos Santos; Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo/Caasp, entre outros.

Comentários