Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
João Valério recebe título das mãos dos vereadores de Itapecerica
A Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, no dia 28, finalizou as comemorações do Legislativo pela passagem do aniversário de 133 anos da cidade Mãe de todos os municípios da região. A sessão solene reuniu homenageados, lideranças do município, da região e dezenas de convidados que lotaram o novo prédio da Câmara Municipal da cidade. Os vereadores homenagearam na ocasião o presidente da Agendis, João Valério, o Engenheiro Henrique Monteiro e Itacir José Turbina (mais conhecido como Gaúcho da Tv), com o título de cidadão Itapecericano.
As homenagens foram entregues pelos vereadores Clóvis Pinto e José Maria. Os deputados federais Carlos Zarattini e Arnaldo Faria de Sá e o deputado estadual Caruso prestigiaram a solenidade juntamente com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, padres e pastores. O prefeito Jorge Costa também prestigiou a sessão solene.
Entre os vereadores o clima predominante era de euforia. Além de estar de casa nova eles não escondiam a satisfação de receber os convidados e prestar as homenagens. Os três novos cidadãos itapecericanos tiveram o título aprovado por unanimidade.
Durante a sua fala o vereador José Maria Rosa defendeu a implantação de políticas públicas visando garantir o desenvolvimento sustentável da cidade e da região.
O prefeito Jorge Costa também presente a sessão afirmou que é importante a parceria com o legislativo, pois segundo ele foi com essa ajuda que o imóvel onde abriga a nova Câmara de Vereadores está pago. “O imóvel está pago, é de propriedade da cidade e foi reformado para atender de maneira confortável a população que prestigia as sessões”, afirmou.
Durante a sessão solene, a Câmara Municipal da cidade prestou três homenagens. A primeira foi ao Engenheiro Henrique Monteiro que recebeu o título de cidadão Itapecericano dos vereadores João Miranda, Regina Corsini e José Martins.
O segundo título foi recebido pelo José Turbina, mais conhecido como Gaúcho da Tv, ele recebeu dos vereadores Tonho Paraíba, José Hélio, Comendador Lombardi e Paulinho PM. O terceiro título foi entregue ao presidente da Agendis, João Valério, que recebeu o título das mãos do Presidente da Casa, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), José de Moraes e Jonas Feijó.
João Valério destacou em seu discurso que a sua história em Itapecerica foi marcada por vários momentos importantes como ao fortalecimento da Associação Comercial, o surgimento da Agendis, a implantação do pólo educacional da Unisa. “Foi preciso muito trabalho e dedicação. Muitas vezes se abstendo da família”, admitiu.
Texto: Karen Moura e Sandra Pereira
Fotos: Sandra Pereira
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
O projeto de autoria do vereador Ronaldo Onishi que proíbe a comercialização e o uso de cerol em...
A Comissão de Finanças e Orçamento convoca audiência pública a ser realizada no dia 30 deste...
A Comissão de Redação e Justiça apresenta nesta quarta-feira (22), o relatório que acolheu as...
Uma seleta comitiva de lideranças políticas e moradores de Taboão da Serra liderada pela...
A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de...
A cidade de Taboão da Serra vai receber, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 18, a visita...
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta...
Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...
Para celebrar o dia do enfermeiro, 12 de maio, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra realizou...
O Projovem Trabalhador, programa do governo federal, mantido pela Prefeitura de Taboão da Serra...
O projeto de autoria do vereador Ronaldo Onishi que proíbe a comercialização e o uso de cerol em...