Espaço Cultural do Parque Paraíso é palco para Mostra Final de Dança

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/12/2013


A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra apresentou no último dia 8 de dezembro uma mostra da Oficina de Dança Contemporânea. O evento marcou o encerramento de mais um ciclo do curso oferecido pela pasta.

Com direção geral de Lucimeire Monteiro, o espetáculo aconteceu no Espaço Cultural do Parque Paraíso e reuniu os grupos: Novo Corpo Cia de Dança Oficial, Novo Corpo Cia de Dança Experimental e o Grupo Jacira.

“Temos cerca de 50 alunos, divididos em três grupos, com atividades em quatro espaços: Jacira, Parque Paraíso, Branca-Flor e também no Valo Velho. É um trabalho feito com muito carinho e dedicação de todos”, contou Lucimeire Monteiro.

A mostra teve início com a apresentação do grupo iniciante formado por estudantes do Espaço Cultural do Jacira. Logo após, o Novo Corpo Experimental executou o espetáculo “Xícara de Chá”. Cheio de nuances e com uma trilha feita ao vivo, o grupo encantou a plateia e arrancou muitos aplausos ao final.

“O espetáculo Xícara de Chá era exposto até o ano anterior pelo grupo oficial; este ano repassamos para o grupo experimental e eles impressionam pela qualidade a cada apresentação”, disse Lucimeire.

Para encerrar a noite o Novo Corpo Oficial mostrou ao público alguns prismas do processo de criação “Amor Livre”. A plateia literalmente acompanhou o grupo em uma apresentação itinerante e surpreendente que passou pela área interna e externa do Espaço Cultural.

Ao final o grupo ainda convidou todos os espectadores para também dançar e fazer parte do espetáculo.

Elenco:

NOVO CORPO OFICIAL
Criadores-intérpretes
Gabriela Camuçatto, Michele Moraes, Paula Gentil, Renan Morangini, Robert Vieira, Rodrigo de Lima, Sônia Lela e Thalys Felipe.
Músicos
Igor Reis, Lucimeire Monteiro, Rúbio Vitor e Samuel Costa.
NOVO CORPO EXPERIMENTAL
Bailarinos
Carol Santos, João Pedro Dorta, Joyca Santos, Joyce Stefany Campreguer, Julia Holanda, Karina Ramos, Kymberlly Souza Patricio, Mylena Costa, Nathalia Ramos e Renata Ravene.
NOVO CORPO: Grupo Jacira
Allana Bene, Debora Karine, Heloisa Lopes, Isabela Coutinho, Isabelly Oliveira, Larissa Lima, Leticia Oliveira, Nayara Silva e Ronaldo Rocha.
DIREÇÃO GERAL
Lucimeire Monteiro 

Comentários