Presidente da Câmara diz que oposição está achatada em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 8/12/2013

Enquanto defendia o projeto de lei que vai alterar as alíquotas da cobrança do IPTU em Taboão da Serra, com a finalidade de reduzir o valor do imposto cobrado na cidade – veja aqui – o presidente da Câmara Municipal,  Eduardo Nóbrega, disparou pesadas críticas contra a oposição. Disse que o ex-candidato a prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, se “apequenou” após a eleição. Avaliou que os soldados de Aprígio, que andaram ao lado dele na campanha, estariam “revoltados” e chegou a sugerir que “soldados revoltados matam o general”, emendando em seguida que a morte nesse caso teria sentido figurado. O Jornal na Net tentou falar com Aprígio várias vezes por telefone nesse domingo, 8.  

“Os grandes líderes que poderiam se levantar contra o governo, o maior deles, que seria o Aprígio se apequenou de uma maneira surpreendente. Imaginava que ele se colocaria como líder da oposição. Mas já nas primeiras semanas desse ano deixou declarou que a esposa dele, minha colega dona Luzia Aprígio, iria votar com o governo, deixando até os soldados que andaram com ele, imagino, que se eu estivesse andado com ele, na posição de um soldado, no mínimo me rebelaria”, cutucou. 

O presidente da Câmara mirou contra a oposição no momento em que falava sobre a avaliação prévia do vereador professor Moreira (PT), a respeito do projeto que altera as alíquotas do IPTU, e está tramitando nas Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.  

“O que o Moreira quis foi encontrar um meio para aparecer na mídia. Até porque a oposição na cidade está muito achatada. Ela se reduziu a quase nada”, analisou.

Questionado sobre o que deve fazer um soldado rebelde o presidente respondeu sorrindo: “mata o general”, esclarecendo que a “morte” nesse caso, tem sentido figurado.  

A reportagem do Jornal na Net ligou várias vezes neste domingo, 8, para o ex-candidato a prefeito José Aprígio a fim de que o mesmo pudesse comentar as declarações do presidente da Câmara Municipal. Ele não atendeu aos telefonemas e nem retornou as ligações até o fechamento da matéria.

Comentários