Beneficiários de programas sociais participam de palestra sobre trânsito

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/12/2013

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, promoveu no último dia 28 de novembro uma palestra para os beneficiários dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família. A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Paraíso. 

Com o tema “Trânsito e Cidadania”, os agentes Vilma e Francisco abordaram conceitos básicos de segurança, legislação e convivência entre condutores e pedestres. O objetivo é fazer com que os beneficiários possam agir como multiplicadores do chamado “trânsito bom” junto às suas famílias e em seus bairros.

Esta foi a última de nove palestras sobre o tema, que começaram no dia 4 de novembro e atenderam cerca de 540 pessoas; todas residentes no bairro do Parque Paraíso e adjacências, em situação de vulnerabilidade social, que recebem repasses financeiros e participam de trabalhos socioeducativos.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra desenvolve o Programa Renda Cidadã em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Programa Bolsa Família com o Ministério do Desenvolvimento Social MDS/Fome Zero do Governo Federal.

Ambos os programas têm como objetivo a transferência direta de renda com condicionalidades que reforçam o acesso a diretos sociais básicos nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Comentários