Empresários cobram melhorias da Eletropaulo no Embu

Por Sandra Pereira | 31/08/2009

Vários empresários de Embu se reuniram com os integrantes do setor de atendimento coorporativo da AES Eletropaulo, Maurício  Bruzzi, coordenador do setor, João Manoel Alves, coordenador  técnico e o engenheiro Luciano Carrera para cobrar melhorias na prestação de serviço da Eletropaulo. Eles reclamaram das quedas constantes no fornecimento de energia elétrica nas suas empresas e dos prejuízos sofridos pelas interrupções.

A Eletropaulo disse que irá encaminhar às solicitações aos setores competentes. No dia 27 de outubro haverá outra reunião para acompanhar a evolução das solicitações.


“A tensão não atende às nossas necessidades. O contrato estabelece fornecimento de 13% mas o fornecimento real é de 7%. Esse problema causa transtorno às empresas, já que os equipamentos são sensíveis à essa queda”, afirmou o representante da LIBBs, que participou do encontro.


Roberto Constantino, da Editora Ave Maria, reclamou que a concessionária lembra a época em que o fornecimento de energia não era privatizado. “É muito bonito ver os gráficos que os senhores apresentaram, mas teríamos talvez o dobro de problemas para mostrar. Quando paramos a produção por falta de energia, quem paga a conta somos nós”, afirmou.


Já José Paulino, da empresa Sansuy, relatou que houve melhorias em relação ao passado, apesar de destacar que ainda há muito para ser feito. “O grande problema são as quedas de energia. Cada vez que isso acontece  a gente para todo o processo e perde tudo. Somente esse ano isso aconteceu quase  10 vezes”, contou.


Ao longo da reunião os empresários relataram vários casos de queda de tensão que acabou trazendo prejuízos. Eles disseram que quando chove o problema se agrava ainda mais.

Comentários