Taboão já teve 3 ônibus incendiados após PM matar jovem

Por Sandra Pereira | 25/11/2013

Três ônibus já foram incendiados por populares em Taboão da Serra em protesto contra o assassinato de um adolescente na noite desse domingo, 24, relembre aqui, aqui e aqui.  É grande e cada vez mais crescente a revolta da população com o crime. Boatos indicam que haverá mais ações na cidade em retaliação ao assassinato do rapaz. O policial acusado do crime está detido. O sepultamento do adolescente está marcado para ocorrer às 16 horas desta segunda-feira , 25, no cemitério da Saudade. O corpo dele foi liberado do IML no começo desta tarde. Veja mais fotos aqui.

 Num protesto de moradores nas imediações da rua Ananias Carmelindo Pires, no Jardim Panorama, bairro onde o jovem morava, a polícia chegou a utilizar balas de borracha para conter protesto de moradores. Ao menos 25 pessoas foram detidas, o que aumentou ainda mais a revolta da população. 

O motorista de um dos veículos incendiados disse ao Jornal na Net que foi abordado na rua por um homem aparentando ser um passageiro comum. Pouco tempo depois um grupo de quase 15 homens, alguns armados, entraram no coletivo mandaram o motorista e os passageiros descer, coletaram o dinheiro das passagens e atearam fogo ao ônibus. 

“Foi tudo muito rápido. Eles estavam armados, mas não foram violentos com a gente”, contou condutor. 

O rapaz morava com os pais no Jardim Panorama e foi assassinado com dois tiros na cabeça no Jardim Santa Cruz durante uma abordagem policial. Foi o fato que suscitou a onda de revolta e protestos em Taboão da Serra. São constantes os comentários de que haverá mais protestos. 

“A gente não tem como conter a revolta das pessoas. Falar a gente fala, mas não temos como segurar a população. Todo mundo gostava dele por aqui”, disse um familiar do jovem sob a condição de anonimato. 

Comentários