Prefeito Chuvisco entrega nova unidade de saúde do Valo Velho

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/11/2013

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Autarquia Municipal de Saúde, inaugurou, nesta quinta-feira, 21 de novembro, a nova sede da Unidade Básica de Saúde do Valo Velho - UBS Francisca Henrique de Sousa.

A solenidade contou com a presença do prefeito Chuvisco, acompanhado da primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback Gonçalves; vice-prefeita Regina Corsini; superintendente de Saúde, Dra. Maria Dalva Amin dos Santos, e equipe da Saúde; presidente da Câmara dos Vereadores, Cícero Costa; vereadores Antonio Trolesi, José Hélio e Edicarlos Sanguebom; secretários municipais e da comunidade local.

Saudando a população, a superintendente Dra. Dalva afirmou que “é um dever do Estado garantir a saúde, mas é uma responsabilidade de cada cidadão preveni-la”, lembrando que com as novas instalações da unidade, é importante que profissionais da saúde e comunidade caminhem juntos no trabalho de prevenção.Regina Corsini parabenizou os funcionários da Saúde pelo incansável trabalho pela população. “A saúde é complexa em todo país, mas esta administração tem se empenhado com toda a equipe da Autarquia para tornar a saúde no município o mais abrangente possível”.

O prefeito Chuvisco lembrou a importância do trabalho voluntário de tantas pessoas em benefício da saúde, como é o caso dos conselheiros e como foi o caso da senhora Francisca Henrique de Sousa, patrona da UBS, que dedicou a vida pela melhoria da saúde no Valo Velho e no município. “Queremos parabenizar todos os funcionários da UBS que têm colaborado bastante com a administração, e também cumprimentamos os conselheiros e tantas pessoas que militam na saúde sem receber salário algum. Junto com essas pessoas, vamos fazer uma administração voltada para o povo.” 

Localizada no número 600 da Av. Soldado PM Gilberto Agostinho, a nova unidade possui um terreno de 2.823,16 metros quadrados e 734,40 metros quadrados de área construída. As instalações contam com recepção com 3 banheiros, sala de acolhimento, auditório com dois banheiros, 7 consultórios médicos, 1 módulo odontológico, sala de curativos, sala de vacinas, sala de medicação, sala de inalação, sala de administração e diretoria, copa e banheiro para os funcionários.

O quadro de funcionários é composto por 38 servidores, dentre eles, 2 médicos clínicos, 2 ginecologistas, 2 psiquiatras, 2 pediatras, 3 dentistas, 1 psicóloga, 1 terapeuta corporal e 4 enfermeiros.

Comentários