Fernando Fernandes se reúne com líderes comunitários

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/11/2013

O prefeito Fernando Fernandes se reuniu com os presidentes das Sociedades de Bairros de Taboão da Serra(SABS), com a presidente do Conselho Municipal das Sociedades de Bairros (CONSABS), Márcia Pereira, dia 21 no gabinete da prefeitura. A reunião contou com a participação da deputada Analice Fernandes.

 O objetivo do encontro foi a apresentação dos representantes e membros da diretoria do Conselho ao prefeito, além de reivindicações feitas pelos presidentes de cada bairro, entre elas a regularização da documentação de registro das associações e a legalização dos certificados de líder comunitário, para que os mesmos tenham condições de atender à comunidade e conquistem o respeito dos moradores.  Também foi colocada em pauta a ideia de reuniões mensais com o prefeito, onde os representantes dos bairros possam discutir os problemas de cada região e as devidas soluções. 

 Para a deputada Analice Fernandes, as Sociedades têm papel fundamental no desenvolvimento da cidade. “A Prefeitura também precisa do apoio das associações, porque através delas temos condições de saber as necessidades precisas de cada bairro, dos problemas que os moradores enfrentam no dia a dia”, esclareceu. “O Conselho pode contar comigo, pois serei uma interlocutora com o Governo do Estado, levando propostas para recebermos ajudas e emendas”, concluiu Analice. 


De acordo com Márcia Pereira, a intenção é que se tenha um olhar diferente para as SABS. “Queremos mostrar que existe representação nos bairros, para que todos vejam que cuidamos de Taboão da Serra”, disse. “Além dos documentos, precisamos também que cada Sociedade tenha uma sede e que tenha recursos para que possamos trabalhar”, contou a presidente. “Viemos até aqui porque confiamos nos nossos governantes e tenho certeza que podemos contar com o apoio da Prefeitura”, finaliza.

Após ouvir cada presidente, o prefeito Fernando Fernandes deu seu parecer, dizendo que irá analisar com o departamento jurídico da Prefeitura a questão da regularização dos documentos e reafirmou sua parceria com as Sociedades. “Ter um líder em cada bairro nos ajuda a olhar por Taboão da Serra ainda mais e vamos tentar colaborar com o que as Sociedades precisarem”, falou. “Temos problemas sim, estamos reconstruindo o município em todas as áreas, mas percebemos que são problemas passíveis de correção. Taboão da Serra é uma cidade muito boa, com uma estrutura que poucas cidades têm”, acrescentou o prefeito. “Nosso município está se desenvolvendo cada vez mais e queremos que a população tenha orgulho de morar aqui”, disse. 

O CONSABS é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos e tem como finalidade integrar as ações das Sociedades Amigos do Município de Taboão da Serra. Todos os membros da diretoria se dedicam como voluntários.


Comentários