Córrego Poá transborda e enche de barro e lama ruas centrais de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/11/2013

Várias ruas da região central de Taboão da Serra foram tomadas pela lama após a chuva forte chuva que caiu na madrugada do domingo, 17. Os moradores tiveram trabalho para limpar a sujeira deixada pela enchente provocada após o transbordamento do córrego Póa. A chuva começou a cair no sábado à noite e seguiu forte até a manhã do dia seguinte. Vários pontos da rodovia Régis Bittencourt também sofreram alagamentos.

O domingo pela manhã foi de muito trabalho para quem mora na rua Santa Luzia e adjacências. O local não registrava enchente há alguns anos, mas a situação é recorrente por lá. 

Moradores relataram que após a água escoar as ruas ficaram cheias de barro e a lama. Há informações de que algumas casas foram invadidas pela água. 

As enchentes no limite entre Taboão da Serra e São Paulo são recorrentes, embora haja longos períodos sem ocorrer. Os moradores mais antigos da região lembram de cheias históricas que trouxeram prejuízos grandiosos às famílias.  

“Aqui sempre existiu enchente. O piscinão ajudou muito mais esse problema sempre existiu. Já vi coisa feia por aqui. Hoje está muito melhor”, relata José Lourival Correia, morador da região. 

Comentários