Servidores da Saúde recebem curso de Suporte Básico de Vida

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/11/2013

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dos pronto socorros central e do Jd. Jacira participaram de um curso de Suporte Básico de Vida, coordenado pelo SAMU de Itapecerica da Serra

A capacitação é uma iniciativa da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra e tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos servidores e oferecer melhor qualidade no atendimento ao usuário do serviço de saúde do município. Foram abordados os atuais protocolos de atendimento em situações de urgência e emergência, considerando que nessas situações, o primeiro atendimento é fundamental para preservação da vida do paciente.

Com 20 horas teóricas e 10 horas práticas, a capacitação aconteceu no período de 7 de outubro a 7 de novembro, em duas turmas, com participação de 25 servidores. 

Ministrado pelo coordenador do SAMU de Itapecerica da Serra, enfermeiro Lucas Santos, tutor credenciado pelo Ministério da Saúde em Suporte Básico de Vida, o curso terá novas turmas em 2014, até que todos os servidores da rede municipal de saúde sejam capacitados.

Comentários