Arteris instala barreira New Jersey na passarela que caiu em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 10/11/2013

A autopista Régis Bittencourt (Arteris) está instalando barreiras de proteção do tipo New Jersey no entorno da base da passarela de pedestres que tombou na rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, após a colisão de um caminhão, no último dia 28. O veículo bateu numa coluna de sustentação da passarela que desabou em razão do impacto. A inexistência do dispositivo de proteção da base da passarela teria facilitado a queda da passarela. Felizmente não houve vítimas fatais, apesar da gravidade do acidente – relembre aqui

Para o proprietário da empresa onde estava agregado o caminhão que colidiu contra a base da passarela, ex-vereador Olívio Nóbrega, foi a inexistência do dispositivo New Jersey que ocasionou a queda da passarela. Ele disse que a legislação obriga a instalação de tais dispositivos nos entornos de passarelas e viadutos. Nóbrega disse ao Jornal na Net que não descarta a possibilidade de entrar com ação de perdas e danos contra a Arteris. 

“A lei obriga que haja a proteção do tipo de New Jersey nas passarelas e a autopista não estava cumprindo isso”, disse. 

Por meio de nota a Arteris informou que a recuperação da passarela que desabou no acidente será feita no próprio local, no período de cerca de 60 dias. Os trabalhos já foram iniciados e diariamente é possível ver uma ampla equipe atuando no local. 

O Jornal na Net constatou in loco que as passarelas de pedestres mais antigas de Taboão da Serra contam com a proteção em suas bases das barreias Nem Jersey. Recentemente, o vereador de Embu das Artes, Sandoval Pinheiro, o Doda, pediu que as passarelas de pedestres do município também recebam o dispositivo de proteção visando evitar acidentes como o ocorrido em Taboão.

Comentários