Melhor Idade de Taboão participa de Sarau

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 6/11/2013

A Melhor Idade de Taboão da Serra tem expostos seus dons, aptidões e habilidades culturais e musicais em um Sarau, organizado pela Prefeitura de Taboão da Serra. A segunda edição do encontro, realizado uma vez por mês no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Jardim Maria Rosa, contou com a participação de mais de 50 idosos.

De acordo com a diretora do centro, Ângela Maria do Valle, as apresentações são democráticas. “As participações são bem ativas, pois cada um decide o que quer fazer. Alguns escolhem ou criam poesias, trazem para declamar para os colegas, outros dançam, cantam e ainda há aqueles que tocam instrumento musical. Cada um tem cinco minutos para realizar a sua apresentação e mostrar o que sabe ou o que lhe inspira e assim descobrir novos talentos” – conta.

O encontro de outubro contou com apresentações do Coral da Melhor Idade, de danças circular e do ventre, declamação de poesias, além de apresentações musicais.  Dentre as atrações, houve uma releitura de “Mudança de Hábito” e a música “Mambo 5” de Lou Bega ganhou coreografiapelos pés da diretora da Escola Municipal de Bailado Sonia Almeida. As apresentações rederam risos e muitos aplausos. A segunda rendeu ao grupo troféu na Argentina no XIX Festival de Danzas Del Mercosur, pela Escola de Ballet Sonia Almeida e será repetida nos Jogos Regionais do Idoso (JORI).

Paulo Sérgio Oliveira, 62 anos, é um dos participantes das atividades do CCI Maria Rosa. Ele conta que começou a dançar a convite da esposa, que também participa do Centro. Ele disse que a cultura e a dança lhe trouxeram uma vida nova. “Hoje me sinto um artista. Nunca pensei que chegaria a este ponto, de realizar apresentações e ganhar prêmios. Amo meu grupo e amo o que faço” – declarou.

Comentários