1º Campeonato coloca Xadrez como modalidade da Secretaria de Esportes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/10/2013

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Polícia Militar e o Rotary Club de Itapecerica promoveram no último sábado, 19 de outubro, o 1º Campeonato de Xadrez de Itapecerica da Serra.

O evento, que aconteceu na casa de shows Na Montanha, contou com 22 competidores e teve como grande campeão o enxadrista e policial militar Lidohn Jonhson. O torneio recebeu a presença do diretor municipal de Esporte, Caio Riscala, chefe de Gabinete do Prefeito, Clóvis Pinto, e Tenente Coronel da Polícia Militar Francisco de Souza Filho.

O evento teve o objetivo de difundir o jogo de xadrez como forma de aprendizagem, compreensão e destreza, ampliando o companheirismo, e já está dando frutos. Teve início nesta semana aulas gratuitas para a Terceira Idade no Ginásio Municipal João Galera, no Parque Paraíso.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também irá incluir o Xadrez nas modalidades oferecidas pelos Núcleo Esportivos da cidade. A iniciativa conta com apoio do prefeito Chuvisco, vice-prefeita Regina Corsini e secretário de Esportes José Carlos de Oliveira.

Comentários