EMI Papa Capim realiza Semana da Criança

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/10/2013

A EMI Papa Capim, no Jardim Salete, promoveu diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Os alunos puderam aprender enquanto se divertiam com oficinas, atividades físicas e brincadeiras da “Semana da Criança”.

De acordo com a diretora da escola, Claudia Armani, as atividades foram voltadas as vivências infantis. “Procuramos desenvolver atividades diversificadas e que valorizassem este momento tão especial e único que é a infância” – conta.

Na segunda-feira, a beleza e as artes plásticas foram o foco. Ocorreram diversas oficinas, como cabelereiro, pintura de rosto, técnica de pintura com esponja, confecção de fantoche e dobradura. Na terça-feira os educadores fizeram dramatização da história “O que tem dentro da sua fralda?”. Os alunos também puderam escutar música, dançar e cantar. 

Quarta-feira foi o dia de trabalhar movimentos, equilibro e sentidos, através da gincana com jogos cooperativos, promovida pela professora de Educação Física Priscila. Na quinta-feira os pequeninos se divertiram com brinquedos como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, pintura de rosto e escultura de balões. 

O encerramento da Semana da Criança ficou por conta da história “Bruxa Cremilda e a máquina de emagrecer”, contada pela educadora Andrea Vaz. Houve desfile de fantasias, os pais e familiares dos alunos puderam participar, alguns levaram guloseimas e, no final, as crianças receberam lembrancinhas.

Por Vera Sampaio

Comentários