Prefeitura abre Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/10/2013

Acontece de 21 a 25 de outubro, a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A abertura oficial do evento aconteceu no Auditório do Complexo da Prefeitura de Itapecerica da Serra, e contou com a presença de Célio Antunes, presidente da CIPA; José de Moraes, secretário de Administração; Clóvis Pinto, chefe de gabinete do Prefeito; representantes de Defesa Civil e servidores das demais secretarias municipais.

Durante o evento, o diretor de Esporte, Caio Riscala, ministrou palestra, apresentou vídeos e colocou os participantes para fazer Ginástica Laboral, com alongamentos e atividades físicas, para melhorar a qualidade de vida no trabalho.

“É muito bom saber que o pessoal tem grande interesse por esta causa nobre. Preservar a saúde do trabalhador, investir em conhecimento e transmitir a outros servidores é importante para todos nós da CIPA”, declarou Célio durante a abertura.

Confira a programação dos eventos da SIPAT:

Dia 21, às 15 horas, Palestra "Primeiros Socorros para a Mente", no Auditório do Complexo.

Dia 22, às 9h30, Palestra "AIDS e DSTs", com Dr. João Salemi, no Auditório do Complexo.

Dia 23, às 9h, curso de Primeiros Socorros para os diretores das Escolas Municipais, com a enfermeira do trabalho Isabel Janaína Brugnago, no auditório do Complexo.

Dia 24, às 9h30, "Segurança do Cidadão no Cotidiano", com Edson Luis Carvalho, 1º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Auditório do Complexo.

Dia 24, às 15 horas, Palestra Ergonomia, com Enio Ethur Severo e Ronaldo Lopes da Paixão, Técnicos em Segurança do Trabalho, na Casa dos Conselhos do Complexo.

Dia 25, às 15 horas, Apresentação Teatral "Meio Ambiente", dos Alunos do Centro de Habilitação e Reabilitação Arco Íris Parque Jandaia, no Auditório do Complexo.

Comentários