Taboão da Serra terá Escola de Moda, Beleza e Estética

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/10/2013

Já está em fase de acabamento a obra no antigo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Saporito. O local passará a ser a sede da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética de Taboão da Serra, além do Fundo Social de Solidariedade. A reforma passou por toda a revisão da edificação, pintura e adequações para ser instalada a Escola, que contará também com cursos gratuitos de inglês, espanhol e informática. 

Na área de moda, os moradores poderão fazer aula de costura semi-industrial (básico e avançado), costura e acabamento, malharia e moletom e moda íntima e praia. Toda a infraestrutura, como máquinas de costura, bancadas e materiais já estão instalados. 

Para quem quiser aprender ou se aprimorar no ramo da beleza e estética, o local também terá cursos de depilação, maquiagem, design de sobrancelhas, auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure e química. As salas de aulas terão o formato de grandes salões, com cadeiras, lavatórios, espelhos, macas e poltronas.


Para a secretária adjunta, Tatiana Candeo, essa será mais uma oportunidade para os taboanenses, já que o município possui duas outras escolas profissionalizantes, a Escola Municipal de Gastronomia e a Escola Municipal de Construção Civil. 

“Vamos preparar aulas inaugurais desses cursos e workshops temáticos, com convidados falando sobre os segmentos. Queremos trazer a população até a 

Escola e atrair os munícipes”, diz. “Percebemos em Taboão a falta de mão de obra nesse setor e por isso estamos sempre atentos, com projetos como o Beleza Empreendedora, e com novos cursos”, diz. “Aprendendo as técnicas, o aluno poderá ingressar no mercado de trabalho ou até abrir seu próprio negócio, pois além das aulas, vamos ministrar palestras sobre novos empreendedorismos e linhas de crédito, para compra de equipamentos, por exemplo”, conta Tatiana.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o mercado hoje é muito competitivo e esse é um dos setores que mais oferece emprego. “A moda, a beleza e a estética são segmentos amplos e com muita demanda, para isso os profissionais devem ser capacitados”, falou. “Aqueles que não procuram por especialização tendem a perder espaço, e a Prefeitura de Taboão da Serra quer proporcionar isso aos moradores”, diz Fernando.

Serão cerca de 20 alunos por turma, com duração média de seis meses em cada curso. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, devem comprovar residência em Taboão, ter mais de 16 anos e ter concluído o Ensino Básico. Como documentos, devem levar RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4788-7888, ou comparecer a Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa.

Tamara Freitas

Comentários