Obras do Poupatempo são iniciadas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/10/2013

A Prefeitura de Taboão da Serra já deu início à construção do galpão multiuso, na Praça Luiz Gonzaga, que irá abrigar o Poupatempo, o DETRAN-SP e a rede de restaurantes populares Bom Prato, no andar superior do prédio. A obra está em processo de elaboração de projeto executivo, para detalhamento de fundação, estruturas, arquitetura e demais itens, e está prevista para acabar em junho do próximo ano. O valor total do investimento é de R$ 1.663.374,75

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, os moradores do bairro também ganham em entretenimento. “O projeto de construção do Poupatempo prevê a preservação das árvores que já existem no local e o plantio de mais espécies. 

Serão instalados ainda equipamentos públicos de lazer destinado às crianças e a terceira idade”, conta. “Vale ressaltar que a Praça Luiz Gonzaga tem mais de 4.000 m² de área e o prédio da unidade terá aproximadamente 1.300 m², ou seja, todo o restante ficará remanescente para as melhorias e adequações”, completa o prefeito.

Para os moradores e comerciantes da região do Pirajuçara, o Poupatempo em Taboão da Serra trará diversos benefícios para o município, como a segurança no bairro que será reforçada, o aumento no volume de transeuntes e principalmente a comodidade. Segundo o corretor imobiliário Acir Lacerda, essa foi uma das melhores obras na cidade. “A chegada do Poupatempo vai ser bom em todos os sentidos, valorizando a região, pois os moradores de outras cidades vizinhas virão até aqui”, diz. “Para minha área de trabalho será muito importante, toda a parte de documentação será agilizada, pois não precisaremos mais ir até Santo Amaro”, conta. 

Dentre os serviços que serão oferecidos, destacam-se: emissão de RG, CNH e carteira de trabalho, atestados de antecedentes, serviços ligados ao DETRAN/CIRETRAN, licenciamento de veículo e transferência, serviços relativos ao E-Poupatempo, nota fiscal paulista, boletim de ocorrência eletrônico, consultas aos serviços prestados pela Fazenda, unidades bancárias, recolhimento das taxas geradas pelo posto, atestado de antecedente e certidões de prontuários provenientes do IIRGD (Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’, ligado ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil-Dipol). 

Estima-se que, além dos moradores de Taboão da Serra, o município também atenda a população de regiões próximas, como Embu, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Butantã e Campo Limpo.

Tamara Freitas

Comentários